Páginas

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

So...los Sacros...




O professor Emir envia e-mail, informando que Deus, aborrecido com a maneira desumana com a qual vem sendo adorado, resolveu adotar a Solução Final como forma de resolver, de vez, os problemas humanos e divinos. Sim, divinos, também. Afinal, fomos criados a semelhança Dele; e bom lembrá-lo. E claro que o e-mail do professor, é uma brincadeira, uma piada, e recebi-a com humor muito melhor do que quando recebia as provas de matemática, para as quais eu nunca estava preparado - é bom que se diga - entregue de carteira em carteira pelo zeloso mestre... Voltando as atribulações divinas, sem a pretensão de emitir juízo de cabimento da queixa, devo dizer que compreendo, senão as razões, as frustrações Dele. Veja lá você, rastejante peregrino humano, se não é o caso de perder as estribeiras e pedir ajuda ao Canhoto: E noticia nos jornais que, Israel está em adiantado processo para decretar incorporados ao seu território, duas localidades consideradas sagradas para judeus e muçulmanos. Sim, é isso mesmo; eles concordam em certas coisas! Trata-se da Gruta dos Patriarcas e, do Túmulo de Raquel. Judeus e muçulmanos consideram-se descendentes diretos de Abraão, via Israel e Ismael. Seria muito interessante saber o que pensam da querela sem fim, sem quartel e sem farnel, Abraão, Israel, Ismael e Raquel (gosto de uma rima!), ficando nestes quatro, para que não haja mais desentendimentos e mais guerras... Ninguém pretende negar a validade da preservação da cultura e tradição dos povos mas, os motivos para a contenda, tanto de judeus como de muçulmanos, estão a beirar o ridículo . Pretendem que o lugar seja destinado a adoração, veneração de divindades. Tudo que conseguem é jogar mais gasolina em fogo já sem rédeas... Velhos, sujos e barbudos sacerdotes de todos os credos, perambulam por entre as ruinas de um passado que, ao certo, não se sabe a quem pertence. Disputam a primazia de oferecer adoração e honras a deuses, de há muito tempo, mortos e que, se vivos em outras paragens, estão irremediavelmente surdos, posto que não atendem aos rogos de paz entre os homens. Batem, uns, a cabeça contra antigos muros, enquanto outros, descalços, barbudos e maltrapilhos, atendem convocação feita a variadas horas do dia, para que prostrem-se e misturem-se ao pó, de onde vieram. Alguns, mais afoitos pelo retorno, explodem-se em logradouros públicos, levando consigo alguns "voluntários" na viagem ao Paraíso, onde, supõem, encontrarão virgens e paz. Não compreendem que, as virgens, embora assim não durem muito, são enviadas para cá, por motivos desconhecidos. O caso é complicado e, envolve cobras e maçãs. A prudência manda que se desconfie de tais remessas, aparentemente sem razão lógica. Quanto a paz, também a temos, a cada dia mais: A paz dos cemitérios...

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Lula e a Ilha


O Estado de SP 25/2/10

Lula tem surpreendido, isso é um fato; nao se discute mais. Entretanto, a capacidade de surpreender de nosso presidente, ainda está por ser medida, se mensurável for. Aqui, falo da ultima das habilidades exibida por Lula, em recente visita a Cuba: a mediunidade. Sim, Lula conversou animadamente com dois defuntos. Faltou Camilo Cienfuegos, que Fidel jura estar vivo e, por isso mesmo, não pode vir. Compreendo que falar com entes já passados, é facil. O dificil é que nos respondam e, no caso de nossa autoridade maior, não somente responderam, como tambem permitiram ser fotografados. Franklin Martins teve uma recaida e, nao resistiu a humilhante tietagem. Em terra de mortos, qual é o brinde oferecido ao visitante? Um defunto, é claro. Não faltou! O "brinde" foi cuidadosamente preparado durante 85 dias pela laureada medicina cubana.
Humor é assunto sério. Marco Aurelio Garcia, assessor de Luis Ignácio para assuntos indigestos, avisou que, a infração aos Direitos Humanos é problema mundial, incluindo Cuba e o Morro Dona Marta. A vida é assim mesmo; as pessoas, na obsessão de se tornarem magras, exageram na dieta e, acabam morrendo de inanição. Lula, especialista em greves, diagnosticou que, Zapata não morreu vitima da greve de fome que movia em prol de melhores condições carcerárias nos Estados Unidos. Morreu sim, de bulimia.

Vila La Revolucion! Vila la estupidez...