Páginas

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Amigo do Peito...



Sou seu amigo; um velho amigo do peito, apesar de que você me evita de todas as formas... Estranhamente, você não me quer mas, me procura usando de todos os meios possíveis e inimagináveis, na tentativa de me encontrar... Não ligo para suas esquisitices e, cá vou me ajeitando como posso. Nosso caso, está escrito; é paixão de vida ou de morte...
 
Na maior parte das vezes em que tivemos a oportunidade de nos encontrar, você descartou minha companhia. Aborreceu-se de maneira irremediável, decepcionou-se, entristeceu-se, e deprimida, anulou-me. Resisti como pude a nossa separação e, em algumas ocasiões, fiz valer minha presença.
Não importa qual tenha sido o resultado de nosso encontro; não importa quem tenha vencido, uma certeza tenho comigo: Você recebeu de mim algumas das maiores lições de sua vida; aprendeu a exata importância de cada sentimento, de cada sensação; de um olhar.

Aprendeu a admirar com olhos de ver uma flor, uma luz; aprendeu o valor de um sorriso, de um calor, de uma presença e, por que não? das ausências..

Você, hoje, reparei, reconhece o real valor das coisas que lhe pareciam ser corriqueiras e, sem importância... Tenho a certeza de que você não vê mais o mundo que lhe cerca, da mesma forma como o via ontem... Sei que eu lhe abri os olhos e elevei seu entusiasmo para caminhar novas distâncias e, apreciar cada sabor, cada cheiro, cada cor, de um mundo que sempre está a sua espera...

Sei que, apesar de tudo isso, vc me quer longe de si... quer que eu desapareça para sempre e que de mim, só mesmo fique a lição de amor a vida que lhe dei ... Sou seu amigo do peito; sou o câncer, Mama...

(Para todas as Maris, Marias, Marianas, Evas... que, com muito peito enfrentam o que a sorte lhes envia... aceitem meu beijo de respeito e admiração...)

Nenhum comentário: