Páginas

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

MEU VOTO NO PT!

Votei no PT e seus candidatos, na década de 80 e 90. Lula e sua obstinação representavam o "contra tudo que estava la". Entre o olhar alucinado de Collor, aceso por cívico ou andino alucinógeno - nunca saberemos - e, a voz roufenha do, então, jovem sindicalista, gasta e áspera por tantos palanques e sofridos megafones, fiquei com esta ultima. Assim, sinto-me no dever de deixar aqui agradecimento aos companheiros de tantas ilusões, ganhas e perdidas:

  • A luta valeu! Ha emprego para todos, com salários excelentes que permitem ao trabalhador comprar tudo que produz.
  • A coerência foi mantida. O patrão aprendeu a dividir a riqueza com quem a produz. A desigualdade acabou. Prova disso:
  • As favelas encolheram ou, mesmo desapareceram.
  • A criminalidade esta dentro de níveis razoáveis, consequência do pleno emprego e dos bons salários. 
  • O comercio de drogas só eh visível nas estatísticas de consumo. O emprego de jovens nessa atividade, foi reduzido ou, praticamente, desapareceu.
  • A segurança nas grandes cidades, eh uma realidade. Pode-se caminhar com segurança a qualquer hora do dia e da noite. De fato, humanizaram-se estas, atraindo grande numero de estrangeiros que desejam visitar o pais.
  • As escolas de nível básico brasileiras, são mostra evidente das grandes conquistas sociais do PT. Professores de bom nível e, decentemente pagos. As crianças tem a disposição alimentação de boa qualidade e, instalações esportivas modernas. O grande feito petista, deve-se reconhecer, foi a formação de novas gerações com perspectivas reais de um futuro brilhante. Ai esta, onde o pais mudou para muito melhor, tudo isso com baixo investimento, quando comparado com os extraordinários resultados obtidos. Uma promessa cumprida ao pe-da-letra! Brizola sempre almejou isto. Coube ao PT mostrar como realizar este sonho da nação!
  • Integridade e honestidade na condução da coisa publica. Outra marca do PT. Isto nunca foi possível desde as oligarquias cafeeiras/leiteiras. A improbidade eh palavra esquecida na pratica politica brasileira. Vence o PT junto a população, demonstrando como eh a sadia pratica da Politica. O ingresso do PT nos poderes da Republica, foi a linha divisória que separou a negociata; as manobras escusas, da clareza, da honestidade e honra, característica numero um do partido, desde sempre. 
  • Poderia citar os atributos pessoais de quadros petistas mas, o caudilhismo, o personalismo, não são e nunca foram marcas, sequer pálidas, na carreira deste partido que alavancou o pais na direção de seus grandes ideais de maneira irreversível. Ainda assim, quero realçar o grande incentivo dado por Lula as nossas crianças para que estudem, cultivem bons hábitos e, tenham fé irremovível na decência.
  • Nada disso seria possível, não houvesse no Brasil povo de caráter onde as propostas trabalhistas encontraram incondicional apoio. Povo que não negocia sua honestidade por vantagens pecuniárias, seja la de que valor ou alcance. A família brasileira esta de parabéns por essa demonstração de integridade.

Muito obrigado!

Nenhum comentário: