Páginas

segunda-feira, 29 de março de 2010

Cacofonias...

Recebi de pessoa amiga, a sugestão abaixo.  O cumprimento - puro favor do amigo - preservo tanto por fidelidade a mensagem original, bem como por vaidade; confesso.

"GOSTO DE COMO ESCREVE, ENTRETANTO, GOSTARIA DE VER UMA COMPOSIÇÃO SUA COMO UM PEQUENO DESAFIO, GASTANDO TODAS AS CACOFONIAS QUE CONSEGUIR IMAGINAR. SERIA ENGRAÇADO. ANEXO MANDO UMA PEQUENA COLEÇÃO DELAS."

Segue abaixo minha resposta e, pedido de desculpas ao amigo, pela involuntária falta a confiança em mim depositada. Aproveito a oportunidade que se apresenta, para estender a todos minhas excusas pela rabugice, mau humor, deselegância e feiúra, males que canalhas da política, de todos os pontos cardeais, só fizeram agravar ao longo do tempo:

"De antemão, obrigado pelo apreço que dedica a meus devaneios sócio/políticos. Quanto a sua sugestão, eu sinceramente lamento não  poder aceitar o desafio. As vezes, acontece de eu ter, assim, ataques de cacofonia mas, são soluços de tempos levados e passados. De tudo, restou a ironia. E, vc sabe; a Ironia é filha da Picardia com o Humor e, prima rebelde da Amargura, essa meretriz (de graça? nenhuma!!!),  de quem ninguém assume a paternidade, quem dirá a maternidade - dizem que é Filha da Luta (perdida) - tantos são os responsáveis por ela... Enfim, vc sabe; é tudo um jeito de passar o tempo, sem capitular. Afinal, daqui, ninguém vai sair vivo (trágicas palavras de um suicida!). Então, o jeito é ir levando... Por favor, não desanime de mim; é possível que dia destes eu venha a sarar. Sou esforçado, acredite... Abraço do amigo, Bosco"

Nenhum comentário: