Páginas

domingo, 7 de março de 2010

Marcas...


Ontem, depois de alguns anos, revih vc... A principio, foi o seu vulto elegante que chamou minha atencao. Conversava com um amigo, quando alguem se aproximou e, sem olhar diretamente, reparei que havia uma beleza que se sobressaia no ambiente. Era voce. Tornei a cabeca em sua direcao e, recebih seu sorriso envolto em embaraco, melancolia, tristeza, como que a se desculpar por nao ter mais a felicidade perdida nos anos de ausencia. O bom gosto no vestir, seu traco que sempre chamou minha atencao, permanece intacto. Receio eu, foi tudo o que sobreviveu de bom, quando comparo a sua delicada estampa que guardo na memoria. Soube por um amigo que voce estah divorciada. Poderia afirmar que foi esta separacao que lhe custou todas as outras perdas, a pior delas, seu sorriso de menina enamorada e, mulher satisfeita com a vida. Sei que vc tinha um lar onde viviam dois meninos loirinhos e, seu homem. Trabalhavamos na mesma empresa, eu, vc e seu marido. Uma vez, vc mostrou-me a fotografia de suas criancas, bem como o fazem as maes orgulhosas e felizes. Vc e seu marido, costumavam encontrar-se nos intervalos para almoco e descanso. Era evidente e belo, o bem querer que envolvia o relacionamento. Ver voces dois despedirem-se ao final dos intervalos, adiando ao maximo a ultima palavra, era uma mensagem de que amar e namorar o companheiro(a), ainda eh possivel. Em inumeras ocasioes, vc foi a minha "tradutora" de papeis e instrucoes de trabalho, para mim, ininteligiveis... Sei que vc sempre me achou um tipo "esquisito", talvez por eu ser estrangeiro mas, isto nunca incomodou, jah que simpatia mutua era o traco mais evidente em nossos contatos. Hoje, vih vc depois de muitos anos. Sobrevivem os tracos da beleza antiga e, os que ficaram em minha memoria e, somente eu posso ver. Continuei a conversar com o amigo. Nao fui lhe cumprimentar, pois nao saberia o que lhe dizer. Meu olhar, decerto, iria me trair ao lhe comunicar perdas graves, somente visiveis ao comparar imagens separadas por longos e, as vezes, dificeis anos. Voce ainda eh uma bela e jovem mulher, embora que triste em seu olhar desorientado. Alguem terah olhos para ver o que eh, sem comparar com o que vc um dia foi. Espero que ele lhe trate bem e que voce seja feliz pois a vida eh de fato bela...
Posted by Bosco at 4:15 PM


Nenhum comentário: