Páginas

sexta-feira, 12 de março de 2010

Sofismos a parte...



Anonimamente, enviaram-me e-mail informando o link para o site de Zé Dirceu... O endereço para o qual foi enviado é bloqueado e, somente mensagens de pessoas que constam da lista de endereços eletrônicos, são recebidas. O mais, vai direto para o "arquivo". Isto posto, fica fácil compreender minha angustiante dúvida: Seria o Zé Dirceu meu amigo? Se sim, como pude ser tão descuidado? Se não, estaria eu sendo vítima de hackers petistas; uma versão tupiniquim do Big Brother, provavelmente o Grande Camarada? (não, não é Mao-Tsé-Tung que, certamente tem mais o que fazer, do que invadir meu e-mail...). Por última dúvida, esta a pior, teria sido um amigo petista quem "gentilmente", à sorreita, cadastrou-me na lista de "assinantes" do site de Dirceu? Se confirmado, fica nossa amizade severamente danificada. Explico: Zé é a versão cínica de Collor de Mello. Tem como agravante o fato de que, o primeiro nunca enganou os minimamente informados, valendo-se da massa ignara para chegar ao poder. Já, Zé, travestiu-se de esquerdista intelectual; os tais que pretendem suprir a (suposta) falta de cultura dos trabalhadores e, tornar-se o ideológo do movimento "popular". Não veio a ser nem uma coisa, nem outra, além de líder do Esquema Mensalão e, réu acusado pelo ministério publico de corrupção ativa, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e peculato. Foi assim que, Zé também tornou-se uma decepção para a juventude dos anos 60, que recomendava "...não confiar em ninguém com mais de 30...". Li seu blog. Tergiversador, advogado por formação, utiliza-se de "chicanas" para fugir da verdade. Enfim, é deprimente ver o antigo lider estudantil, reduzido a mais um minúsculo hipócrita. Pobre diabo, não reúne dignidade mínima que seja para sair de cena e, permitir que a Nação siga buscando seu caminho; longo caminho em busca da decência e justiça, perdidas de há muito nos descaminhos e mau passos de desastrados líderes políticos, como o foi Dirceu. Ao anônimo "amigo", peço o favor de retirar meu nome da lista de "seguidores" do Zé. Fartei-me de "mestres" e "líderes". Que fiquem lá, de preferência em Cuba ou na Coréia do Norte, com suas vergonhas e indignidades.

Bosco


Nenhum comentário: